segunda-feira, maio 05, 2008

Pausa em Mértola










9 comentários:

oquesabessobreharrypotter disse...

Excelentes desenhos, é uma pena alguns não darem para aumentar, nomeadamente o da planta, pois estou a trabalhar de desenho de Natureza (conchas, frutos, legumes, flores, plantas) em Desenho de Observação e sempre era uma inspiração!

Olha, Sara Simões certo? A minha prof de Desenho de Observação é a Ana Iglésias, conheces? Ela já foi tua prof não já? Pelo menos levei alguns desenhos teus (devidamente identificados) e ela disse que tinhas sido aluna dela! é engraçado :D

Posso tratar-te por "tu"? Dá-me mais jeito, além disso no fundo somos colegas, não só de ramo mas de escola eheheh!

Mas estes desenhos estão "fabulásticos", quem me dera a mim! Tenta actualizar mais vezes!

Abraço
Pedro Almeida

(convido-te a visitar o meu blog, e caso queiras, a comentar também (críticas são sempre bem vindas!) :D)

Pedro Almeida disse...

Houve aqui um erro, tenho vários gmails, e aquilo acedeu-me com outro acho, o blog é o deste e é: http://pedroalmeida-designarte-portfolio.blogspot.com/

desculpa ;)

Bj Pedro Almeida

velhadaldeia disse...

Olá, Pedro.
Trata-me por tu, sim!
Lembro-me da professora Ana Iglésias, claro. Desenhei modelo, arquitectura e interiores com ela. Fiz uns exercícios muito porreiros de deformação de perspectivas. O pior foi o Piranesi. :) Ainda fazem o Piranesi?
A imagem devia ampliar, sim. Mas o blogger tem destas manhas...
Uma sugestão para o desenho de elementos naturais: escolhe um tema ou objecto que te apaixone. Estar envolvido com o tema é o melhor caminho para fazer um bom trabalho.
Bons desenhos!

Pedro Almeida disse...

Olá!
Pois eu agora faço Desenho de Observação, até agora só fiz corpo humano, caras, e tenho modelo com ela claro, mas ainda não fui par aos interiores, isso é para o ano que vem,´portanto ainda não cheguei ao Piranesi!

Eu adorava apaixonar-me por uma form,a mas ainda estou na fase de 1 desenho por minuto, mas estou a gostar muito deste trabalho :D

Sim o blogger é sempre aquela coisa... comigo acontece o mesmo eheh

Gostei muito de saber que leste o que escrevi (por vezes há sempre quem aceite mas nunca responda)!

Beijo,

Pedro Almeida

Pedro Almeida disse...

Olá!
Primeiro gostei d eler a tua resposta, pelo menos fiquei a saber que lêm o que escrevo, muitas vezes não me respondem nos blogues...

Eu tenho Desenho de Observação (Bolonhices) com a Porf. Ana Iglésias, que tem desenho de Modelo e desenho de observação com diferentes técnicas no IADE (no Cais, porque o Modleo é no Palácio) e nesta disciplina até agora tive a desenhar muitas partes humanas, escorços, rostos etc.. (coisa com que estava pouco familiarizado) e agora tou na natureza, o que me está a dar imenso gozo! Principalmente porque vejo estes desenhos e ganho logo inspiração! eheheh

Não tenho desenho de interiores com ela, pelo que não trabalharei o Piranesi, pois a seguir será o desenho de objectos, e arquitecutra já fiz, só em D.G. que eram centros comerciais etc...

Desenho de Interiores só no 2º ano e acho que já é com auxilio de computadores!

Igualmente bons desenhos e que nos brindes com novos e magnificos desenhos destes que me inspiram todos os dias e fazem de ti uma das minhas ilustradores de referencia (bem como desenhadora claro) e com a ajuda das origens...

Um Beijinho e até breve

Pedro Almeida

(Há! Também sou da Amadora, vai na volta somos vizinhos ou já nos cruzamos em algum lado eheh :D)

Pedro Almeida disse...

Há... (sou muito chato, esqueço-me de escrever tudo num comentário só)

Em relação a estes desenhos, também já tive no Pulo do Lobo, é um local lindíssimo, pena que na altura nem sabia o que era um Diário Gráfico eheheh

Joana Vieira disse...

adorei os teus trabalhos, as rãs estão especialmente fofas :)
vou passar de vez em quando a ver as novidades.
beijinho!

Fuzhong! disse...

Bom dia, estão muito bons, como sempre. Fico contente por ter contribuído com o modela da rã para o teu caderno de campo :)

Catarina Garcia disse...

Amei!
Espero que voltes a ter mais tempo para voltares a desenhar tanto como dantes. É realmente uma pena o trabalho tirar tanto tempo.
Bj e continua!