quarta-feira, abril 04, 2007

Flores de pessegueiro



A primavera e dois livros sobre pintura chinesa que me vieram ter às mãos, inspiraram estas experiências.

Trabalhei com um pincel chinês, com tinta diluída e aplicando húmido sobre húmido. São desenhos muito rápidos em que as formas são definidas com pouco mais do que uma pincelada.

O meu objectivo foi tentar fazer desenhos rápidos, frescos e sintéticos, para contrariar a minha tendência natural para analizar, representar os ínfimos pormenores e "perder" horas que não tenho.

Não estou contente com as folhas mas gostei bastante das flores que fiz.

6 comentários:

Marta Figueroa disse...

gosto muito :D

velhadaldeia disse...

Obrigada, Martinha!

hfm disse...

Gostei muito particularmente das diferentes tonalidades,

Fil disse...

Olá Sara, gosto bastante! a liberdade com que foram feitos ajudou imenso.

intruso disse...

excelentes!!!

Rui Santos disse...

Vim aqui parar sem querer, mas fiquei agarrado...