quarta-feira, janeiro 10, 2007

Vespinha de cara linda


Eu, que nunca tinha sido picada por abelhas ou vespas, no verão passado levei duas ferroadas de vespa na mesma semana.
A primeira foi a caminho do trabalho... entrou-me uma vespa para a sandália e picou-me debaixo de um dedo do pé! Uuui! Continuei a caminhar meia torta e uns 15 minutos depois já tinha passado. Mas afinal não doi tanto como se diz.
Uns dias depois fui de férias e visitei o Castelo de Almourol. Insisti em tirar uma foto a partir da janela da torre, apesar das vespas que por ali voavam impacientes a guardar o seu ninho num buraco na parede. À conta disto fui contemplada com a segunda ferroada da semana, desta vez num braço.
Umas semanas depois, encontrei no chão uma vespa morta e intacta, que guardei para desenhar. Passados meses, ontem peguei-lhe e fiz o primeiro desenho da bichinha, vista de frente. Tem ou não tem uma carinha laroca?

Sem comentários: